Vender trufas é lucrativo? DESCUBRA se vale a pena vender trufas

vender-trufas-e-lucrativo

Vender trufas é uma das opções mais buscadas por quem procura uma renda extra ou oportunidade de negócio. Existem muitos casos de estudantes que lucram 2mil por mês com trufas. O produto é muito prático e simples de fazer, qualquer um consegue e tem baixíssimo custo, sem contar nas variações que encontramos nas trufas, tanto de sabores, formatos e ocasiões onde elas podem ser vendidas, logo é possível constatar que vender trufas é lucrativo

Mas é preciso que você saiba que se decidir vender trufas precisará dedicar uma boa parte do seu tempo nisso, para que consiga fazer com que seja realmente lucrativo.
O seu tempo precisará ser dividido entre a produção das trufas, é claro, e também no seu conhecimento, buscando sempre aprender as técnicas corretas e manuseio dos ingredientes.

O conhecimento é fundamental para que você possa se destacar; conhecendo as técnicas corretas e sabendo harmonizar os sabores, você pode criar suas próprias combinações e usar da criatividade para montar kits, caixas entre outras coisas que podem dobrar as suas vendas.

Agora eu te pergunto: Você está disposto a tentar? É preciso que se arrisque também, ficar perguntando ou pensando se fazer trufas é lucrativo, te faz perder um tempo enorme em que você poderia gastar aprendendo mais sobre chocolates e testando algumas opções.

Se você tiver disposto a fazer isso funcionar e investir todo seu tempo se dedicando a produzir e vender suas trufas, fique comigo até o final deste artigo que eu vou compartilhar com você algumas ideias e dicas especiais que eu selecionei por aqui. Vamos lá!

Como fazer com que vender trufas seja lucrativo?

Basicamente, os lucros só dependem de você! Do quanto você vai correr atrás, do quanto vai fazer dar certo e do quanto pretende investir e dedicar à este trabalho.

E para fazer com que vender trufas seja lucrativo, você pode começar colocando a criatividade para funcionar. Eu acredito que a criatividade seja um exercício que precisamos praticar diariamente e dentro de qualquer negócio ela faz toda diferença;

Comece a pensar diferente, em algo que talvez já exista mas que você nunca viu. Que tal montar uma linha de formatos diferentes de trufas? Embalagens diferentes, cores ou sabores exóticos…

Está mais que comprovado que coisas criativas chamam atenção das pessoas, é uma coisa da mente mesmo, como as cores que mais nos prendem, sabores que transmitem algo só pelo paladar… Enfim, está tudo dentro da nossa “cachola” e se você conseguir despertar essa parte dos seus clientes, estará feito.

Onde posso vender trufas e lucrar mais?

vender-trufas-e-lucrativo

Em portas de escolas, nas faculdades, portas de empresas e fábricas com grande quantidade de funcionários são lugares básicos para você vender.

Se você tiver disposto a pegar suas trufas e sair para rua, você vai vender muito!

Mas uma outra opção mais bem planejada é trabalhar com encomendas ou datas especiais. Aproveite qualquer data comemorativa para montar kits bem apresentáveis. No mercado livre você encontra caixas decoradas e pode valorizar muito suas trufas vendendo dessa forma. Para o dia das mães, qualquer aniversário que alguém queira presentear, dia dos namorados – principalmente – entre outras datas.

E por encomenda, você pode pensar em fazer trufas personalizadas para festas infantis, por exemplo. Pense em como suas trufas se diferenciarão dos docinhos comuns, que faria com que as mamães quisessem comprar para as festas de seus filhos. Talvez umas embalagens de personagens para entregar como lembrança… Ou as trufas nos próprios formatos deles que você pode fazer utilizando forminhas especiais.

Para casamentos, você pode criar saquinhos com mini trufas e tags personalizadas (é só mandar imprimir numa gráfica) para os noivos distribuírem como lembrança, pensa se pegar uma encomenda todo fim de semana, em casamentos com 300 ou mais convidados? Ainda tem dúvidas se vender trufas é lucrativo?

Vender trufas na internet é lucrativo?

Outra oportunidade de lucrar com suas trufas é pela internet! Na minha região tem uma casa de bolos que inaugurou a muito pouco tempo. Eles gravaram alguns mini-vídeos da produção dos bolos, aqueles bem chamativos, do chocolate caindo, derretendo… Isso pode ser considerado um gatilho visual, não há quem não curta esse tipo de vídeo nas redes sociais…

Colocaram no facebook… Em duas semanas estava viralizado o vídeo. Milhares de compartilhamento, curtidas e comentários nesses vídeos e eles investiram mais… Colocaram fotos com um monte de morangos mergulhados no chantilly, aquelas fotos mais chamativas que existem. Resultado? Ampliaram sua loja, entregam para toda cidade, aumentaram sua linha de produtos e hoje fazem doces, ovos de páscoa, panetones e ainda abriram um quiosque no shopping principal que vende bolos no pote gourmet. É o maior sucesso!

O segredo na internet é a ação! Pegue o que você tem, capriche na execução e FAÇA! Tire as fotos bem criativas e jogue nas redes sociais… Grupos de vendas também da região são ótimos para viralizar conteúdos desse tipo, aposte nisso que vender trufas vai ser muito lucrativo.

O principal: A produção das trufas!

Agora que você já sabe que vender trufas é lucrativo, é hora de colocar a mão na massa. Comece estudando para valer as técnicas e manuseios dos ingredientes. Esqueça aquelas trufas que fazia quando criança, despejando o chocolate na forminha e levando para geladeira! Estude as TÉCNICAS!

Se você quer fazer esse negócio dar certo e lucrar de verdade invista em conhecimento, não se perca em receitas rápidas e tradicionais, busque gourmetizar e valorizar os seus produtos e é isso que fará diferença no seu sucesso.

Você pode começar estudando “Os fundamentos do chocolate” que é um curso recomendadíssimo por ser tão completo. Ele abrange todas as técnicas do chocolate passo a passo, características e vantagens; coberturas fracionadas; derretimentos; pré cristalização e choque térmico e muito mais.

Com isso, você vai conseguir aprender a teoria mesmo, por trás do chocolate e conseguirá executar qualquer receita de forma altamente profissional, fazendo a diferença no seu trabalho aprendendo com quem tem toda autoridade para falar do assunto.

Sem contar o seu custo, que tratando de tudo que ele entrega, é o melhor que tem no mercado.

Clique no botão abaixo para conhecer o curso.

vender-trufas-é-lucrativo
Invista, aplique as técnicas, use da sua criatividade e prove para si mesmo que vender trufas é lucrativo.

Um abraço e sucesso!

Leia também: Como ganhar dinheiro vendendo doces personalizados?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s