Bolo de pote facil – 5 receitas mais vendidas

bolo-de-pote-facil
Imagem Flickr

O bolo de pote é facil e também uma das sobremesas mais versáteis de hoje em dia! Não só para vendas individuais de porta em porta ou nas faculdades; o bolo no pote está crescendo dentro dos eventos também.

Teve até uma pesquisa que comprovou que a maior parte dos convidados não comem o bolo em eventos maiores como festas de 15 anos e casamentos, porque normalmente ele é servido bem depois de liberada a pista de dança e as pessoas estão bebendo, se divertindo e não querem consumir naquele momento.

Essa mesma pesquisa provou que muitas pessoas acordam no outro dia pensando no bolo da festa e tudo que desejam é um pedaço na geladeira para comer naquela manhã. Quem discorda? Tem coisa melhor que bolo de festa no outro dia? Os bolos no pote viraram lembrança para os convidados levarem pra casa!

Com isso a oportunidade de montar um próprio negócio ou fazer uma renda extra à partir dos bolos tem sido incrível! O interessante é que há espaço para todo mundo mas quem consegue sucesso é somente o profissional que se empenha e se dedica ao negócio, buscando conhecimento das técnicas de preparação porque o bolo envolve textura, harmonia de sabores, embalagem que é essencial, entre outros detalhes que te fazem destacar da maioria e vender muito mais!

Hoje eu separei 5 receitas das mais vendidas de bolo de pote facil de fazer, dá pra você começar aí na sua casa e já pensou? Pegar uma encomenda e faturar até R$1.000,00 por festa? É possível! Se dedique que você consegue. No final do artigo tem mais dicas sobre coberturas e embalagens, então já salva essa página aí nos seus favoritos e leia até o final!

Leia também: Receitas doces para vender

Massa para bolo de pote facil

bolo de pote facil (3).jpg
imagem via

A massa do bolo de pote é padrão para todos. Então basta prepará-la, nas versões branca ou de chocolate de acordo com o seu recheio.

Ingredientes:
– 4 ovos (clara e gema separadas)
– 2 xícaras de açúcar refinado
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 xícara de leite
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 1 colher (sopa) de fermento em pó

* Para a massa de chocolate, acrescente 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó

Modo de preparo:
Leve ao fogo baixo o leite e a manteiga até dissolver toda a manteiga. Reserve.

Bata as claras no ponto de “neve”, em seguida acrescente as gemas, o açúcar aos poucos e comece a despejar a farinha, pouco a pouco. Acrescente o leite reservado e bata por mais alguns minutos até obter uma massa homogênea. Por último, adicione o fermento em pó, batendo até ele se misturar por completo.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
Leve ao forno pré-aquecido em 180º por aproximadamente 30 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa ele saia seco.

Como molhar o bolo de pote facil?

O bolo de pote deve ser bem molhadinho para ficar mais saboroso, então você pode fazer uma mistura de leite e açúcar, ou leite e leite condensado para umedecer o bolo.

A cada camada de bolo, durante a montagem, você molha com a calda escolhida.

Recheios de bolo de pote facil

bolo de pote facil.jpg
imagem via

► Leite ninho
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
8 colheres (sopa) de de leite em pó
Modo de preparo:

Leve ao fogo médio o leite condensado e leite em pó mexendo sempre, até começar a desgrudar da panela. Abaixe o fogo, acrescente o creme de leite, mexa por mais 2 minutos e desligue.

*Para diversificar esse recheio, você pode criar outros sabores a partir dele. 
– Acrescente camadas de morango fatiado para fazer ninho com morango.
– Acrescente uma camada de creme de avelã, para fazer ninho com nutella.

bolo de pote facil
imagem via

► Prestígio
Ingredientes:
1 Lata de leite condensado
100 Gramas de coco ralado (1¼ Xícaras)
1 Colher de sopa de manteiga sem sal
Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre. Cozinhe por aproximadamente 10 minutos, até que fique consistente.

bolo de pote facil.jpg
imagem via

► Brigadeiro
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
280 gramas de chocolate 50% cacau
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 lata de creme de leite sem soro
Modo de preparo:

Em uma panela, junte o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que desgrude do fundo da panela.
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite sem o soro. Misture bem.
Transfira o brigadeiro para um recipiente e cubra com plástico filme em contato (para não criar película). Deixe esfriar em temperatura ambiente.

bolo de pote facil.jpg
imagem via

► Creme de abacaxi
Ingredientes:
1 abacaxi
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite gelado
150 ml de água
1/2 xícara de açúcar
Modo de preparo:

Pique o abacaxi em cubinhos. Em uma panela misture-o com a água e o açúcar; deixe cozinhar em fogo baixo até ficar grosso. Acrescente o leite condensado, misture bem. Junte a mistura com o creme de leite na batedeira e bata por uns cinco minutos aumentando a velocidade gradativamente.

bolo de pote facil (2).jpg
imagem via

► Mousse de morango
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1/2 pacote pó gelatina sabor morango
1 xícaras de chantilly já batido
1/2 kg de morangos

Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite sem soro e o pó para gelatina.
Mexa até formar um creme. Espere esfriar, acrescente o chantilly e 1/2 kg dos morangos picados

  • Cobertura para bolo de pote facil

A cobertura do bolo de pote, normalmente é o próprio recheio. Se você quiser mudar um pouco, precisa harmonizar também os sabores e ver o que combina para não deixar a sobremesa enjoativa.

Depois é hora de pensar na decoração final do seu bolo de pote. Essa é hora de caprichar nas embalagens, complementar com tags, fitas e etiquetas que você pode mandar personalizar para fazer do potinho um mimo para o seu cliente.

E para se destacar e vender ainda mais, além de inovar na apresentação você precisa causar uma impressão diferente no paladar de quem experimenta seus potinhos. Uma textura de bolo fofinha, gostosa, que tem um toque profissional por trás, feito com segurança e uma harmonização de sabores impecável podem alavancar suas vendas.

Estude as técnicas básicas de preparação das massas e recheios para chegar nas texturas corretas. Conheça os segredos da montagem para que as camadas fiquem equilibradas tanto visualmente quanto no sabor. Você pode se profissionalizar e aprender tudo isso no curso de bolos no pote online. CLIQUE AQUI para conhecer.

É o material mais prático e simples de acompanhar que existe! Todas as aulas são gravadas passo a passo e você consegue fazer tudo mesmo que nunca tenha trabalhado com confeitaria.

Além de tudo, ele entrega também o mais importante deste trabalho. Aborda o armazenamento e validade dos bolos no pote, para você não ter prejuízos e aproveitar ao máximo seus lucros.

Além dessa parte teórica de armazenamento, validade, utensílios e técnicas de preparo e montagem, o curso te entrega passo a passo várias receitas diferentes de massas e recheios e diversas ideias de embalagens!

Está disponível por tempo limitado e se você garantir sua vaga – somente hoje – você leva mais 2 BÔNUS EXCLUSIVOS, que são:

– Tortas incríveis: Para você complementar seu menu de opções com várias receitas e técnicas
– Naked Cake: Também com receitas especiais para você fazer e vender esses famosos bolos maravilhosos.

Clique no botão abaixo, aproveite essa oportunidade hoje mesmo! Comece a trabalhar em casa, podendo montar o seu próprio negócio!

bolo-de pote facil

Desejo a você um bom aprendizado e muito sucesso!
Um abraço.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Bolo de pote facil – 5 receitas mais vendidas

  1. rendanacozinha maio 30, 2018 / 12:00 pm

    Que bom saber que contribuímos Rosimery 🙂 Invista no seu conhecimento que com toda certeza será um sucesso!
    Um abraço.

    Curtir

  2. Rosimery maio 29, 2018 / 6:55 pm

    Agradeço pela receita maravilhosa só tenho a crescer e a prender.
    Estou precisando muito de uma renda extra para ajudar minha filha que esta na faculdade já comecei comprando material aos poucos para comesar a fazer.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s