Geladinho para vender – Aprenda como fazer geladinho para vender

como-fazer-geladinho-para-vender

Se você procura uma renda extra, aprender como fazer geladinho para vender pode ser uma ótima saída. Os antigos sacolés (como também é chamado), ganharam um upgrade em suas preparações e hoje trazem muito mais cremosidade nas misturas, combinando ingredientes diferentes, de maior qualidade e com um toque gourmet. A ideia já transformou até espumante em geladinho, veja aqui a matéria feita pelo G1.

Fazer geladinho para vender não é difícil mas como todos já sabem, a culinária gourmet pede maior cuidado na preparação para manter a qualidade dos produtos e no geladinho não é diferente. É preciso conhecimento para saber as técnicas corretas de preparação e manuseio dos ingredientes, evitando ar dentro dos saquinhos… Cristais de gelo que possam tirar a cremosidade dos geladinhos entre outros detalhes que fazem toda diferença no resultado final.

Então se você decidir fazer geladinho para vender já sabe! Estude bastante as técnicas de preparação por trás das receitas. Hoje vou compartilhar com você alguns sabores mais pedidos e outras dicas, depois com um pouco mais de conceitos, você já estará pronto para lucrar muito vendendo geladinho gourmet.

Leia todo artigo até o final para não perder nenhuma das dicas e conferir várias receitas deliciosas de geladinho que você pode preparar para vender.

Leia também: Bolo de pote facil

Como fazer geladinho para vender ?

Uma das coisas que foram alteradas no antigo geladinho logo de cara, é a embalagem! Antes se utilizava saquinhos fininhos para uma quantidade mediana de geladinho. Hoje a embalagem está mais generosa, já que os sabores são tão bem elaborados, o cliente pode se deliciar por mais tempo, então os saquinhos mais comuns de 4cm, agora foram substituídos pelo de 6cm.

Não é uma regra, ok? Mas com isso você pode chamar mais atenção do seu cliente pelo tamanho, consequentemente você vende mais do conteúdo e pode valorizar o seu preço e também tem mais espaço dentro da embalagem para brincar com as caldas e coberturas que são carro-chefe dos geladinhos gourmet.

Decoração de geladinho para vender ?

Já que falamos sobre caldas e coberturas no último parágrafo, vou dar uma atenção neste ponto que realmente faz toda diferença nos geladinhos gourmet.

Para criar uma decoração bonita, você pode espalhar uma calda dentro da sua embalagem e depois despejar o conteúdo. Nos sabores que levam chocolate e o creme de avelã (nutella) essa é a técnica correta de complementar a mistura com esses ingredientes.

  • A nutella, você coloca dentro de um outro saquinho e espreme dentro da sua embalagem, espalhando apenas no fundo do saquinho e nas laterais. Depois despeja sua mistura.
  • O chocolate é só derreter e misturar com creme de leite, formando uma ganache e então adicionar à embalagem da mesma forma. No fundo e laterais do saquinho que será montado.
  • Caldas de morango, caramelo e outros também podem ser utilizadas para decorar e agregar no sabor dos seus geladinhos. Pense no paladar na hora de utilizar e claro, estude as harmonias de sabores para criar receitas saborosas.

A técnica cria “desenhos” que depois de congelado, deixa uma aparência incrível do lado de fora da embalagem, com um aspecto bem cremoso de dar água na boca.

Na finalização entra ainda amarrar o saquinho que você pode utilizar fitas de cetim para deixar mais personalizado. Pode brincar com as cores, usar fitas estampadas também… Vale tudo para se destacar! A fita de cetim pode ser a de número 1, que tem largura de 07mm, é uma largura legal para o tamanho da embalagem de 6cm. Você dá o nó no saquinho e depois adiciona um lacinho com a fita para finalizar.

E para fechar a decoração, use adesivos personalizados. Se for para vender na rua, ou de forma avulsa, as etiquetas podem levar sua marca com logotipo e seus contatos.
Para festas e eventos essas etiquetas podem trazer o nome do aniversariante, com personagens da festa, ou a logo do evento… Isso aumenta sua chance de vender os geladinhos em maiores quantidades.

Essas etiquetas você pode imprimir em casa em papel fotográfico adesivo à prova d’água, hoje as melhores marcas de papel fotográfico todas são a prova d’água, é muito fácil de encontrar. Mas se você puder e quiser investir, faça etiquetas adesivas em vinil em alguma gráfica da sua cidade, elas são laváveis e tem maior aderência. Você não vai ter que se preocupar.

Veja também: Receitas doces para vender

Agora vamos às receitas mais pedidas de geladinho para vender

A massa do geladinho gourmet é bem cremosa e saborosa e também é padrão para diversas receitas. Você consegue criar muitos sabores à partir dela.

Ingredientes:
1 lata e meia de leite condensado
1 litro e meio de leite

Modo de preparo:
Basta bater no liquidificador e reservar.

como-fazer-geladinho-para-vender

Leite ninho com nutella
Ingredientes:
400ml (da sua base) de leite condensado e leite
3 colheres (sopa) bem cheias de leite ninho
1 colher (sopa) de nutella para cada geladinho

Modo de preparo:
Misture o leite ninho com a mistura base e bata no liquidificador.
Espalhe a nutella pelo saquinho e encha com a mistura. Leve para congelar.

como fazer geladinho para vender (2).jpg►Biscoito Óreo
Ingredientes:
400ml (da sua base) de leite condensado e leite
8 biscoitos óreo

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo.
Decore o saquinho com ganache de chocolate ou um pouco de farofa de biscoitos quebrados em tamanho mais generoso.

►Sonho de valsa
Ingredientes:
400ml (da sua base) de leite condensado e leite
4 bombons sonho de valsa

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo.
Decore o saquinho com ganache de chocolate ou um pouco de farofa de bombons quebrados em tamanho mais generoso.

Torta de limão
Ingredientes:
400ml (da sua base) de leite condensado e leite
50g de biscoito maizena
Suco de 2 limões

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo.
Decore o saquinho com calda de limão e biscoitos maizena triturados.

Kit-kat
Ingredientes:
400ml (da sua base) de leite condensado e leite
2 barrinhas de chocolate kit-kat

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo.
Decore o saquinho com ganache de chocolate ou calda de caramelo. Também pode colocar barrinha do kit-kat triturada.

Paçoca
Ingredientes:
400ml (da sua base) de leite condensado e leite
4 paçocas pequenas
1 xícara de amendoim torrado sem casca

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo.
Decore o saquinho com calda de chocolate ou de caramelo e salpique paçoca triturada.

como fazer geladinho para vender (3).jpgOvomaltine
Ingredientes:
400ml (da sua base) de leite condensado e leite
3 colheres (sopa) de ovomaltina

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo.
Decore o saquinho com calda de chocolate e salpique ovomaltine por cima da calda.

Para tirar o ar dos saquinhos, você precisa vazar um pouquinho a mistura pra cima, assim que você segurar a borda para amarrar. Deixe a mistura vazar e então enrole bem o saquinho e dê o nó.

Existem outras técnicas para isso e também para não formar cristais de gelo no seu geladinho, deixá-lo ainda mais cremoso mesmo em preparações que não levam leite. Se você quiser conferir todas essas técnicas e fazer geladinho para vender de forma profissional, você pode estudar o “geladinhos gourmet” que é curso digital básico porém muito completo. Nós recomendamos porque ele trás, 4 receituários que você pode baixar e imprimir com mais de 100 páginas no total, com receitas que vão das mais econômicas até as gourmet. Ainda tem algumas especiais com frutas frescas maravilhosas.

Você ainda vai ver considerações básicas sobre o geladinho, liga neutra, emulsificante, se deve ou não utilizar, como acabar com as espumas… Mais 5 caldas especiais e várias sessões sobre precificação, armazenamento, conservação. Como vender, quanto cobrar, onde divulgar e muito mais.

É realmente muito completo e tem tudo que você precisa para se tornar um profissional de geladinhos gourmet e fazer muito mais que uma renda extra, pode montar o seu próprio negócio. Clique no botão abaixo para conhecer o material.

como-fazer-geladinho-para vender
Espero que você se empenhe e consiga alcançar muito sucesso fazendo geladinho para vender, este mercado tem crescido cada dia mais e se especializar na área fará de você um destaque na concorrência, isso eu te garanto!

Um grande abraço e muitas vendas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s