Trabalhe com bolos festivos e triplique os seus ganhos!

Sem Título-5

Quando vamos planejar um evento, comemoração ou até mesmo simples recepções entre amigos, o bolo sempre está no topo da lista afinal, ele é protagonista da festa e todo mundo ama!

E com as tendencias de decorações que vieram nos últimos anos, os bolos foram tomando formas e características únicas que fazem deles peça essencial na finalização da decoração e no fechamento do cardápio, cumprindo seu papel de sobremesa.

Isso aumenta a cobrança em cima das preparações porque o bolo não pode ser super macio, cremoso e molhadinho e ter 5 andares cobertos com pasta americana. Existem técnicas necessárias para atingir um visual perfeito e nem sempre isso acompanha o melhor sabor, infelizmente.

Eu acredito que foi pensando nessa junção que os bolos festivos nacked cakes chegaram!
E se não foi, sinceramente? Acertaram em cheio!
O famoso bolo nu, bolo pelado ou qualquer outro nome que ele traga, não exige coberturas cenográficas, a decoração fica por conta de um simples açúcar espalhado, ou da ganache escorrendo, de frutas frescas ou flores naturais .

É um bolo de muita personalidade e é incrível a sensação que ele transmite:
– Dá vontade de comer e ao mesmo tempo passar horas ali admirando o visual, é inexplicável – eu não falei que os criadores acertaram em cheio?

Sem Título-2.png

Como deve ser a decoração desse bolo festivo?

Se você é um completo iniciante, saiba que esses bolos festivos são muito fáceis de fazer. Eles são criações livres que você vai sentindo enquanto posiciona as frutas e flores, equilibrando para que fique perfeito!

Uma atualização do bolo nacked cake que chegou para ficar, é o bolo espatulado! Que trás quase a mesma aparência do nacked cake em alguns modelos, mas ele tem um pouco mais de cobertura que pode ser feita com buttercream ou chantilly mas de uma forma muito mais moderada e com um efeito natural que enche os olhos.

Então na hora de preparar esse tipo de bolo a única preocupação, que na verdade é o mínimo que um confeiteiro precisa saber, são as técnicas da massa perfeita e dos recheios corretos. Incluindo a textura de ambos, os sabores que mais se harmonizam e a duração e utilização das frutas e flores para não ter surpresas.

Esse tipo de bolo é lucrativo? Como você pode aumentar suas vendas?

imagens: 1 – 2

O interesse para este tipo de bolo vem crescendo muito. E pra você que já trabalha com confeitaria, acrescentar essa opção ao seu menu vai transformar os seus ganhos.

Se você está iniciando, pode começar com o modelo naked cake com toda certeza! O que vende é o que o cliente pede e os clientes costumam seguir tendências, então invista no que está em alta!

E para aumentar suas vendas a criatividade faz toda diferença!
Eu estava pesquisando fotos para complementar esse artigo e fiquei encantada com algumas inspirações que encontrei na internet.

A criatividade realmente não tem limites! As pessoas estão usando os temas e personagens infantis – que normalmente estão presentes somente em bolos fakes e cheios de pastas tingidas – E estão trazendo essa ideia para o bolo nacked cake também! Ou no próprio bolo espatulado, super leve e com “cara natural”.

Eu vi várias inspirações de bolos temáticos lindos e com aquela sensação de “vontade de comer” maravilhosa. Diferente dos bolos cenográficos que enchem nossos olhos mas passam longe do paladar.

Então se você pensar um pouquinho fora da caixa, consegue criar novas tendencias em cima dessas já existentes e fazer o seu diferencial que ninguém mais tem. Isso com toda certeza vai alavancar suas vendas!

Para você criar novas decorações e brincar com o bolo festivo, basta que saiba fazer bem feito o básico do bolo. Massa perfeita, saborosa e com boa textura e recheios leves, que possam causar uma explosão de sabores e que provem para seu cliente que você tem autoridade no que faz.

Sem Título-2.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s