15 ideias criativas de pão de mel para vender

pão-de-mel-para vender

Muitas vezes passa por despercebido, mas fazer não só o pão de mel para vender, como também qualquer outro produto dentro da confeitaria, é uma chance da vida para você criar o seu próprio negócio e lucrar muito, alcançado objetivos que jamais imaginou.

A confeitaria é imensurável! Um tamanho infinito de sabores, formas, cores e tantas opções que fica impossível de imaginar tudo que ela pode te proporcionar. Talvez você fique preso no clássico produto como ele é pode pensar…

 – “… Ah, fazer pão de mel pra vender será que é lucrativo? Será que as pessoas compram tanto assim aquele bolinho recheado com doce de leite coberto de chocolate? Acho meio enjoativo, não sei se venderia bem…”

E a resposta é não! As pessoas não compram aquele bolinho recheado de doce de leite. Mas elas compram uma lembrança personalizada para seus aniversários! Compram uma sobremesa criativa para servir aos convidados, contratam o serviço de um bar de pão de mel para entreter seus eventos… E milhares de outras ideias, além das 15 maneiras criativas de pão de mel para vender que eu vou compartilhar com você agora!

1º Aniversários: Este evento universal que se passa por todo ser humano é a primeira e maior fonte de lucro para fornecedores que trabalham com confeitaria. Depois da febre das festas personalizas isso se tornou ainda mais fácil! Você cria seus produtos personalizados de acordo com o pedido do cliente, não precisa gastar tanto tempo imaginando decorações fantásticas, sua base são os personagens e cores do próprio tema, só te resta fazer bem feito e entregar com qualidade.

2º Batizados: Cada dia mais as pessoas estão comemorando os batizados dos bebês e com isso, entra mais um evento lucrativo para pão de mel. O pão de mel ainda é um pouco tímido para esses eventos e aí mora sua chance de criar produtos exclusivos, temáticos e que ninguém nunca fez, para se destacar e sair na frente da concorrência.

3º Casamentos: O bem casado já perdeu muito o seu papel diante das milhares de opções de produtos que surgem a todo momento. Sua chance de vender pães de mel personalizados a gosto dos noivos, em tamanhos mini para servir aos convidados durante a festa, inovar nos recheios e decorações… Pode se tornar uma ideia única e se transformar numa tradição criada por você mesma.

4º Torres de pão de mel: Em qualquer um dos eventos mencionados a cima e ainda em recepções caseiras, festas entre amigos, eventos comerciais… Você pode montar torres de pão de mel diferentes, decoradas e vender a torre pronta, estruturada. É criativo, inovador… Basta testar e refinar a ideia que será um sucesso!

5º Sobremesa: Prepare pão de mel na taça, em tamanhos maiores e venda a peça como um bolo para ser cortado e servido de sobremesa. Maior inovação impossível! Você vai atrair clientes apenas pela ideia.

6º Lembrança: Já um pouco mais tradicional. Diferencie-se nas embalagens! Troque os saquinhos por uma cinta personalizada com o tema da festa ou evento. Pesquise por caixas em formatos criativos, tudo é válido na hora de inovar.

7º Bar de pão de mel: Aposto que você já viu em festas o famoso bar de brigadeiros. Se não viu, basta uma pesquisa no google para ver o quanto está em alta! Porque não investir no bar de pão de mel? Você leva os bolinhos assados, em um tamanho degustação e vários recheios para a pessoa montar na hora. Venda como um serviço e cobre por hora em cada festa/evento.

8º Mesa de pão de mel: Quase como o bar, mas aqui você não precisa ficar no evento. Elabore um menu especial a gosto do cliente e monte no evento uma mesa de pão de mel, toda personalizada, com plaquinhas e o cardápio expostos em quadrinhos… Decore a mesa e venda também o serviço completo, cobrando pela montagem da mesa inteira e um número “x” de variedades nos sabores.

9º Quiosque: Faça um tour pela sua cidade e pesquise lugares onde é possível instalar um quiosque. Em praças, shoppings, feiras… Aposte na apresentação e estrutura do seu quiosque. Coloque tudo no papel e comece a investir na ideia. Dá pra lucrar muito de acordo com o local, movimentação e o tipo de público que visita.

10º Bike gourmet: Essa é muito conhecida também pelos brigadeiros e churros. Sua vez de inovar e montar a sua bike de pães de mel gourmet. Aposte na decoração da bike, se atente a validade e conservação de seus produtos e estacione onde desejar, por toda a cidade! A bike é sucesso por onde passa.

11º Vendas individuais: De porta em porta não tem como dar errado. Prepare fornadas de pães de mel e faça as vendas individuais. Vá em fábricas, lojas e ofereça. Para se destacar, capriche no visual e apresentação. Eu sou muito a favor de kits, monte caixinhas com 4 opções, de repente 2 sabores de cada. Esse tipo de apresentação atrai muito os clientes e 4 mini pães de mel  vendem mais que 1 unidade embrulhada no celofane – os clientes vão valorizar o seu preço e produto.

12º Workshops: Ofereça para os organizadores de palestras servirem seus pães de mel aos convidados. Onde eles sempre preparam coquetéis, vai entrar uma opção diferente e pode surpreender os próprios convidados. Experimente dizer aos organizadores como seus convidados podem se sentir mimados com isso e aumentar até a boa impressão da palestra em si.

13º Lanchonetes: Ofereça aos comerciantes a possibilidade de revenderem os seus pães de mel em suas lanchonetes. Você pode combinar um preço menor, talvez lucre um pouco menos mas é uma chance de divulgar o seu trabalho. Aposte em etiquetas com sua marca e contato, deixando claro que é um trabalho terceirizado da lanchonete.

14º Restaurantes: Diferente das lanchonetes, você pode propor aos donos do restaurante que adicionem os seus pães de mel ao cardápio, podendo ser servido como sobremesa. Você pode vender o pão de mel em caixas com “x” quantidades e sem embalagens, para que possam ser montados nos pratos, de repente com um sorvete ou calda especial.

15º Internet: Por ultimo e não menos importante… Crie sua lojinha virtual de pão de mel a pronta entrega. Monte kits, fotografe e deixe que as pessoas escolham quais opções querem comprar. Estabeleça uma taxa de entrega e mão na massa! É só compartilhar com os amigos, capriche nas fotos e descrições dos produtos. Vale usar o facebook, instagram ou criar seu próprio site personalizado.

Qual ideia você mais gostou? Já pega papel e caneta e anote tudo que vier em mente. É importante lembrar que nenhuma melhor ideia da vida vai ser válida se você não tiver qualidade nos seus produtos ok?

Falei em várias das opções sobre o capricho nas embalagens, na decoração dos pães de mel mas é óbvio que o sabor e textura de um bolinho fofinho, recheios bem feitos é o que vai te destacar e decidir o seu sucesso.

Se você quer investir na ideia e fazer valer a pena o seu trabalho, tem um material fantástico e online que pode te ajudar na parte teórica e prática da preparação dos pães de mel. CLIQUE AQUI para conhecer.

São vídeo-aulas gravadas com todo passo a passo da preparação de uma massa perfeita, os materiais necessários para fabricação dos bolinhos, como rechear e banhar da forma correta. Técnicas de decoração, aplicação de transfer para um trabalho mega diferenciado… Super completo!

pão de mel para venderAinda acompanha 4 vídeo-aulas completas de embalagens especiais e mais moldes grátis para você baixar e criar suas próprias embalagens personalizadas. Tudo isso é online, você recebe no seu email e acessa todos os vídeos e os materiais complementares.

Está incluso também toda a parte burocrática sobre validade e congelamento para você não perder seus produtos e oferecer tudo no prazo correto, trabalhando com segurança e qualidade na hora de fazer pão de mel para vender.

Sua chance de aprender tudo e começar com o pé direito, de forma profissional, com qualidade, segurança e passando autoridade no que você faz. Clique no botão abaixo e conheça agora esse material que pode ser um divisor de águas na sua vida.

pão de mel para venderVocê também pode transformar sua história através dos pães de mel. Entregue para os seus clientes, muito além de um bolinho recheado… Entregue amor no que você faz e toda segurança que você merece ter.

Desejo a você todo sucesso do mundo, boa sorte na sua caminhada.
Um abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s